quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O melhor bistrô de Porto Alegre

Você já foi na Praça Maurício Cardoso, 23, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre? Ali fica uma casa de esquina que abriga um bistrô simpático e aconchegante. Eleito o melhor da cidade nessa categoria e o sexto no ranking geral dos restaurantes pela revista Veja, o Sanduíche Voador serve os porto-alegrenses desde 1991.

A idéia inicial da casa era ser um serviço de entrega de lanches. Por isso o nome. Se você for reparar no cardápio, todos os sanduíches têm nomes ligados à aviação (14 Bis, por exemplo). A minha sugestão é o Disco Voador, delicioso, feito com pão sírio, fatias de rosbife e queijo lanche, gratinado com roquefort e cebola caramelada, que custa R$ 21. Para quem não quiser um lanche, não tem problema nenhum. O cardápio tem muitas opçõe: serve risotos, carnes, peixes e muito mais. Os pratos ainda podem variar, de acordo com a sugestão da casa. Você pode apreciar um salmão com aspargos, uma quiche de frutos do mar ou um filé com molho de shitake. Tem também as sobremesas, claro, que são uma delícia. Entre as opções, bolo de musse de chocolate e suflê de chocolate quente com sorvete de creme, regado com calda de frutas vermelhas. Que tal?

O resultado de tudo isso é um agradável bistrô, muito parecido (dizem) com os que existem na França. Os preços não são tããão caros, o atendimento é ótimo e o ambiente é simpático e acolhedor. Há mesinhas do lado de fora também, para os dias mais quentes. Para quem quiser mais informações, o telefone de lá é 51 3395-4717/.Experimente, porque vale muito a pena conhecer o Sanduíche Voador।



Obs.: foto retirada do site http://veja.abril.com.br/

Um comentário:

MLF disse...

Hummm...adoro aquela praça, é um lugar calmo ali em volta. Nunca fui no Sanduíche Voador, mas já tinha ouvido falar - agora fiquei com vontade de experimentar.

Alias, ali perto, também no Moinhos de Vento, tem a Barbarella Bakery, na rua Dinarte Ribeiro. É um lugar bacana, do lado de outro restaurante legal...fica como sugestão para alguma outra matéria gastronômica :)

Marina