quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tacos, burritos & Cia


Eu sabia que em Porto Alegre tinha restaurante japonês, chinês, tailandês... e também grego, australiano, alemão... Mas foi só nesse ano que eu conheci um mexicano. Na verdade, o Pueblo existe desde 2005. O restaurante fica na avenida Ijuí, 147, e consegue fazer um ambiente bem aconchegante, decorado com elementos da cultura mexicana.

A casa tem dois espaços separados, cada um com dez mesas cada, e é toda decorada no estilo do México, com peças de artesanato, objetos e móveis que remetem a esse país latino. Mas eu aconselho que você chegue cedo, pois quase sempre tem fila para entrar – e ela não é pequena. O restaurante serve pratos muito legais, o cardápio é bem típico. Como aperitivo, ou melhor, antojitos, você pode pedir os tradicionais nachos, uma massinha crocante de milho (lembra de Doritos?) acompanhada do molho que você escolher. Podem ser, por exemplo, os Nachos Calientes (que vêm com chilli – um molho de feijão, carne e queijo) ou os com Salsa Roja (um molho picante de tomate).

Na hora do prato principal as opções são muitas. Você pode escolher saborear uma quesadilla, fina tortilla de milho com queijo muzzarela e um recheio à sua escolha. Ou ainda os tacos, três tortillas de milho (elas são uma constatnte) recheadas com guacamole, queijo, alface, tomate, e um molho ao gosto do freguês. Tem também as fajitas (Carne Grelhada na chapa com cebola e pimentões), os burritos, chimichangas, tostadas e enchiladas. E tudo mais o que a culinária mexicana oferece.

Para os que gostam de tequila, o Pueblo oferece 15 tipos. Tem também as famosas margaritas. Mas se você quiser beber refrigerante ou água, sem problemas.O Pueblo tem isso e muito mais. Clique aqui para conhecer o site. Chegue cedo, aproveite, e sinta-se em uma viagem ao México.

Um comentário:

Clarice Gontarski Esperança disse...

Fiquei curiosa, Sara. Mas e os preços? Muito salgados?