quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dia do Médico

Hoje eu vou falar sobre um grupo de pessoas imprescindíveis a nossa vida: os médicos. 18 de Outubro é o dia de parabenizá-los pelo seu empenho em manter a saúde de pessoas totalmente desconhecidas para ele. Tentar salvar a vida de uma pessoa que talvez nunca consiga te agradecer (pelo menos por ter tentado).
Tá certo que muitos desses profissionais acham que são Deus (outros tantos tem certeza disso), mas não é sobre esses que quero falar. É sobre uma massa de médicos que poderiam estar em seus consultórios com ar-condicionado, mas preferem estar atendendo pessoas entre a vida e morte em postos de saúde conveniados ao SUS.

Ainda bem que não irão retirar a CPMF, senão os médicos ficariam em uma situação bem pior. HAHAHAH (só para aqueles que não entenderam o tom de ironia). Os médicos também salvam os bolsos de políticos corruptos, que "sugam" a população em prol de uma causa tão nobre quanto a "saúde" pública. Vale lembrar que são os mesmos que, além das Ferraris e Mercedes, possuem também uma ambulância na garagem de casa.

Vale também uma crítica àqueles que mancham essa profissão tão glorificante. Àqueles que abusam sexualmente de seus pacientes, aqueles que não conseguem repensar sua postura após um erro, aqueles que apenas servem para emitir atestados aos seus "pacientes".

Enfim, parabéns a todos aqueles médicos honestos do nosso país e de nosso Estado. E para aqueles que estão se perguntando o que toda essa baboseira tem a ver com turismo e Rio Grande do Sul, venho informar que nesta quinta-feira (justamente no Dia do Médico) será inaugurado o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa. A abertura oficial será às 20h, no saguão do hospital.

Nenhum comentário: