sábado, 3 de novembro de 2007

Insônia

Sábado é dia de cinema no Viajantes-RS। E nada melhor para estrear essa coluna que falar sobre uma produção gaúcha que começou a ser filmada essa semana.

O longa-metragem Insônia, uma co-produção entre Brasil e Argentina, começou a ser filmado no último dia 30 e tem direção de Beto Souza। O filme é baseado no livro de mesmo nome de Marcelo Carneiro da Cunha e foi um dos projetos selecionados pelo 3° Prêmio RGE Governo RS de Cinema.

Insônia conta a história de Cláudia, uma adolescente que acabou amadurencendo muito cedo por ter perdido mãe com três anos de idade। Ela mora com seu pai, Rafael. Cláudia toma conta da casa e por isso não vive como as outras jovens, que normalmente passam horas no shopping ou no telefone. Ela decide, então, que a solução para a sua vida é arrumar uma namorada para o pai.

Numa viagem, ela acaba conhecendo Déa, a escolhida como mulher ideal para Rafael। Quando o casal começa a se formar, Cláudia fica insegura e dividida entre a amizade e o ciúme. Outra decisão a tomar é sobre seu próprio pretendente, que ela só conhece pela internet.

Porto Alegre e Igrejinha serão locações do filme, que é produzido pela Panda Filmes, Veredas Comunicação e Arte , Okna Produções, Artelux Produções e Americine. No elenco principal, Luana Piovani (como Déa), Daniel Kusniecka (Rafael), Lara Rodrigues (Cláudia) e Nicolas Cóndito (Daniel).

Nenhum comentário: