quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Land Down Under

O lugar é muito legal. A comida é gostosa, diferente...e bem apimentada. O preço é super salgado. Mas vale muito a pena ir – nem que seja só para conhecer. O tema de hoje é o Outback Steakhouse, um restaurante australiano presente em 22 países. São 800 lojas só nos Estados Unidos, mais 120 em outros. No Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo, só em Brasília e em Porto Alegre. Ainda bem que não ficamos de fora.

As opções do cardápio são muitas. De aperitivo (ou melhor, Appetizers), o mais pedido é a Blooming Onion, uma cebola gigante frita, em formato de flor (mas vá com calma, porque essa tem muuuita pimenta). As Aussie Cheese Fries também são interessantes: batatas fritas cobertas com queijo derretido e bacon, servidas com molho Ranch. Como prato principal, minha sugestão são duas (e o legal é que são grandes, dá para dividir). A primeira é uma costelinha de porco defumada e grelhada, servida com molho Barbecue e Cinnamon Apples (pedaços de maçã com canela): são as Ribs on the Barbie. A segunda são os Chicken Fingers Jumbo, pedaços de frango empanado, com molho Honey Mustard e batatas fritas. As sobremesas também são ótimas - e o bom é que aí você nem precisa se preocupar com a pimenta. Cinnamon Oblivion é a mais conhecida: sorvete de creme com nozes caramelizadas, Cinnamon Apples, cinnamon croutons, calda de caramelo e chantilly. Para os que adoram doce, que tal o Chocolate Thunder from Down Under? É um brownie com sorvete de creme, coberto com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate. Essas são algumas sugestões, mas ainda tem massas, peixes e saladas, além de um cardápio especial para as crianças.

Um dos atrativos da casa é a decoração. O ambiente é todo decorado como se fosse uma casa australiana dos anos 50; bem diferente de tudo o que vemos por aqui. O Outback fica no Shopping Iguatemi. E, como o restaurante não trabalha com reservas e está sempre bem cheio, aconselho chegar mais cedo. Para os que precisam ficar esperando mesa, o legal é receber uma espécie de pager que vibra e começa a ascender um monte de luzinhas quando é a sua vez de entrar. Ah! Já ia esquecendo de dizer que o seu refrigerante você só pede uma vez, e não paga mais pelo refil, podendo repetir quantas vezes quiser!

Nenhum comentário: