domingo, 25 de novembro de 2007

Agenda da Semana

26/11 a 02/12


Em semana de final de semestre e grana curta, o negócio é aproveitar as atrações da nossa querida universidade!


Para quem gosta de música clássica, o Departamento de Música traz várias opções para encerrar o mês de novembro. Confira a programação:

26 de novembro, segunda-feira, 17h30min: primeira edição do Sarau no IA, com apresentação de obras de Franz Schubert, Felix Mendelssohn-Bartholdy, Johann Baptiste Cramer e Muzio Clementi, interpretadas por Cláudia Amaral, Solon Santana Manica, Bernadete de Deus e Augusto Corralo, alunos do Departamento de Música.19h: Recital em Piano de Lucas Krüger Noronha. Orientação: Professor Ney Fialkow. 20h30min: Recital de Graduação em Piano de Frederico Bezerra . Orientação: Professor André Loss.

27 de novembro, terça-feira, 18h: Recital de Meio de Curso em Flauta Tranversal de Luiz Fernando Junior. Orientação: Professor Leonardo Winter. No programa, obras de Telemann, Beethoven, Fauré e Radamés Gnattali. Participam do recital os seguintes músicos: Dunia Elias (piano), Isabel Wiebke (viola), Vinícius Nogueira (violino), Ana Carolina Bueno, Fabiana Magrinelli e Vinícius Prates (flauta transversal).20h30min: Recital de Meio de Curso em Piano de Érico Bezerra. Orientação: Professor Ney Fialkow.

28 de novembro, quarta-feira, 20h30min: Recital da Classe de Canto e Laboratório de Execução Vocal. Orientação: Professora Caroline Abreu.

29 de novembro, quinta-feira, 12h30min: Segunda edição do Sarau no IA . Programa e participantes desta edição ainda não informados.20h: Recital de Meio de Curso em Piano de Luís Fernando Rayo. Orientação: Professor Ney Fialkow.

30 de novembro, sexta-feira, 12h30min: Recital de Graduação em Violão de Andres Vega Solana. Orientação: Professora Flávia Domingues Alves.18h: Recital de Meio de Curso em Viola de Caroline Argenta. Orientação: Professora Hella Frank.20h: Recital de Graduação em Contrabaixo de Claudia Silva do Amaral. Orientação: Professor Luciano Dalmolin.

O que: Recitais no Instituto de Artes
Quando: De 26 a 30 de novembro
Onde: Auditorium Tasso Corrêa do IA (Rua Senhor dos Passos, 248 - térreo)
Quanto: Entrada franca
Informações: 3308 4325 ou no site: http://www.extensao.musica.ufrgs.br/



Cinema
Filmes inspirados em clássico do terror?!
Obras cinematográficas inspiradas em romances escritos originalmente em língua inglesa são analisadas no Ciclo de Filmes: Romance Anglo-Americano. Coordenada por pós-graduandos e professores do Instituto de Letras, a ação de extensão possui entrada franca e é realizada na Sala Redenção. Na próxima terça-feira, dia 27, serão apresentados dois filmes baseados no clássico Frankenstein, de Mary Shelley: Frankweenie , de Tim Burton, e Frankenstein , de James Whale.
O que: Frankweenie (Ficção/Comédia, 29 min, EUA, 1984) e Frankenstein (Terror, 71 min, EUA, 1931)
Quando: 27/11 – terça-feira, 13h30 min
Onde: Sala Redenção (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro)
Quanto: Entrada franca
Informações: 3308 4022 ou no site: http://www.museu.ufrgs.br/

----------PARE------------

Se você quer manter o suspense em 100%, não siga a leitura.
Para quem não quer nem saber do assunto, o mesmo conselho.
Quem quiser saber mais ou menos o que se passa em cada filme, vale conferir as sinopses:

Frankweenie:Victor é um menino apaixonado por filmes de terror e por seu cachorrinho Spark. O cãozinho, entretanto, é atropelado por um carro e morre. Victor fica muito triste, mas após uma aula de biologia resolve ressuscitar Spark. Ele procura livros sobre o assunto e encontra um que conta a história de Frankenstein, resolvendo dar vida ao seu animal de estimação da mesma maneira como acontece no romance de Mary Shelley.

Frankenstein:O jovem cientista Henry Frankenstein é obcecado pela idéia de criar vida artificialmente. Auxiliado por um anão corcunda, ele rouba cadáveres no cemitério para construir sua criatura. Refugiado em uma torre abandonada, o cientista da vida ao monstro aproveitando a energia elétrica de uma tempestade. O cérebro furtado da Faculdade de Medicina de Goldstadt, entretanto, pertence a um criminoso, conferindo um comportamento agressivo à criatura.


Mais cinema
Cenas do ensino brasileiro
O Ciclo de Cinema e Educação, realizado pela Faculdade de Educação, exibirá na próxima terça-feira, dia 27, o documentário brasileiro Pro dia nascer feliz , vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado de 2006. A sessão será realizada na Sala Redenção, às 18h30 min, com entrada franca.

O que: Pro dia nascer feliz (Documentário, 88 min, Brasil, 2006)
Quando: 27/11 – terça-feira, 18h30min
Onde: Sala Redenção (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro)
Quanto: Entrada franca
Informações: 3308 4022 ou no site: http://www.museu.ufrgs.br/

Sinopse
Pro dia nascer feliz: A realidade escolar brasileira é mostrada neste documentário dirigido por João Jardim. Através de entrevistas com estudantes e professores de escolas públicas e particulares de três estados do país, os medos, as inquietações, os preconceitos e as desigualdades presentes no ensino são apresentados ao público. O resultado final revela cenas de violência, esperança e precariedade, independente da classe social do adolescente.

Nenhum comentário: