quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mochilão

Esses dias estava conversando com uns amigos meus sobre o blog e sobre viagem. Cada um estava dizendo seus planos de viajar: um vai pra Inglaterra, outro Nova Zelândia, Espanha, enfim. Depois disso fiquei pensando com meus botões sobre como as pessoas querem sempre ir o mais longe possível, mas esquecem que os passos têm que ser do tamanho das pernas. Por que eu quero conhecer a Inglaterra, se eu nem conheço o Brasil direito, aliás nem meu Estado?
Isso me lembra uma outra conversa com outro amigo meu sobre como deve ser "massa" fazer um mochilão pelo Rio Grande. Não é apenas para conhecer lugares,mas também para conhecer pessoas, culturas de diversos povos [vocês já estavam se perguntando por que eu estava falando disso em um dia em que devemos falar sobre PESSOAS]. Nós já até estávamos "viajando" em conhecer várias tribos indígenas do Estado e etc. O foda é conseguir grana pra bancar essa viagem; é aí que aparece outra grande idéia: por que não fazer um mochilão pela minha cidade (no meu caso, Porto Alegre), ou melhor pela minha rua. Você conhece todas as pessoas da sua rua? (se você morar na Protásio, eu te perdoo) - olha quanta gente diferente passa todos os dias por aqui.
Feito então. Resolvi fazer um mochilão modesto pela minha rua. Dá uma olhada nas fotos dessa brilhante aventura.

Christian






E eu que pensava que esse orelhão não funcionava








Super na esquina






Nem todas as fotos precisam de legenda






A linguagem desse povo






A educação desse povo






O culpado?






Miau da Cabral






Placa






Seu Lauro, o "cara da locadora"






Agora é a sua vez!

2 comentários:

Clarice Gontarski Esperança disse...

Muito legal, Thiago!

Anônimo disse...

Post sensacional! genial! boas viagens por nossas tortuosas ruas!